01 agosto, 2013

                      VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?????

Não pergunto se você têm religião, se é batizado, ou pertence a alguma igreja de qualquer denominação, se é ministro ou leigo, nem se é ateu ou devoto, mas, se você já nasceu de novo. Você pode ser e ter tudo neste mundo, mas se não nasceu de novo, não tem o reino de Deus. Disse Jesus: "Se alguém não nascer de novo , não pode ver o reino de Deus". João-3:3. Não ver o reino de Deus é ir para o inferno e para o lago de fogo. "Os ímpios serão lançados no inferno". Salmo-9:17. "A morte e o inferno serão lançados no lago de fogo. Apocalipse-20:14. Não será bom perder a sua alma porque o sofrimento há de ser horrível e para sempre. Não se apóie na sua incredulidade, negando o inferno, porque a palavra de Deus não mente e você terá de crer quando estiver lá e será tarde demais para se arrepender. Isto não é uma ameaça, mas é um aviso verdadeiro para que você não vá para o lugar de tormento. Pense no valor da sua alma e responda a esta pergunta: VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?????

A razão do novo nascimento é que todos nascemos com uma natureza desobediente e rebelde contra Deus. "Andastes segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das potestades do ar , o diabo, e do espírito que agora opera nos filhos da desobediência", Efésios 2:2. Deus nos considera imundos e podres aos seus olhos. "Todos nós somos como o imundo...desde a ponta do pé até a cabeça, não há nele coisa sã, se não feridas, incahços e chagas podres", Isaías-64:6 e 1:6. Não havendo em nós condição de melhorar, Deus decidiu criar-nos de novo em Cristo. "Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo", 2 Coríntios-5:17. Quem morre sem novo nascimento, não tem mais oportunidade de ser salvo. VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?????

A palavra de Deus afirma que Cristo sofreu a nossa morte na cruz. "O amor de Cristo nos constrange a julgar assim: um morreu por todos, logo todos morreram, 2 Coríntios-5:14. Todos morremos na morte Cristo porque aquela morte era nossa. Ele morreu por nós. "Carregando ele mesmo, em seu corpo, os nossos pecados sobre a cruz, para que nós mortos aos pecados vivamos para a justiça, 1 Pedro-2:24. Fomos incluídos em Cristo na crucificação, como ele disse: "Quando eu for levantado na cruz, atrairei todos a mim mesmo", João-12:32. "Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora", João-6:37. É verdade que morremos com Cristo, e fomos ressucitados com ele. "E nos ressucitou juntamente com Cristo", Efésios-2:6. "Nele também ressucitastes dos mortos, Colocensses-2:12. Nascemos de nov pela nossa ressureição com Cristo. "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos", 1 Pedro-1:3. "Porque se fomos unidos com Cristo na semelhança da sua morte , também o seremos na da sua ressureição", Romanos-6:5.

Morrendo em Cristo, perdemos a nossa vida pecadora, e pela nossa ressureição com Ele ganhamos a sua vida justa e santa. Isto é NOVO NASCIMENTO.

Creia na Palavra de Deus e ore assim: Senhor, confesso a minha morte e ressureição com Cristo e sua vida está em mim, por tua misericórdia. Com esta experiência você terá a certeza de sua regeneração, e poderá confessar que VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário